Inmet alerta para risco de temporais em todo o RS

O avanço de uma nova frente fria deixa o tempo instável em todo o Rio Grande do Sul no sábado (23). A chuva começa já pela manhã na Fronteira Oeste, no Norte, no Noroeste e na Região Central. Nas demais áreas, o dia começa com sol, mas as precipitações aparecem logo no início da tarde. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o risco de temporais, com queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 km/h, nas áreas destacadas em laranja (mapa abaixo). Nessas localidades, podem ocorrer transtornos como interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e estragos em plantações.

No domingo (24), o tempo volta a ficar firme em praticamente todo o Estado, exceto em cidades do Norte, que devem registrar pancadas isoladas de chuva. O sol aparece entre poucas nuvens nas demais áreas. A temperatura será um pouco mais baixa se comparada com a de sábado. A mínima, de 6°C, ocorre, novamente, em São José dos Ausentes. Durante a tarde, Novo Tiradentes, no Norte, marca 28°C, a máxima do RS. Os termômetros de Porto Alegre vão de 14°C a 22°C.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.