Emoção marca o encerramento da Feira do Livro de Veranópolis

Na noite de domingo, 24 de outubro, aconteceu o ato de encerramento da 28ª Feira do Livro de Veranópolis. Ao longo de 18 dias, aconteceram diversas atividades culturais, que retomaram os eventos abertos ao público na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa.

O evento iniciou com uma homenagem ao Patrono Pedro Torres Lobo, sua esposa Isabela e sua filha Clarice, pelo empenho e dedicação ao longo desta edição.

O Rotary de Veranópolis prestou sua homenagem ao patrono com a entrega de uma placa, entregue pelo presidente Diego Lopes Pelicioli.

Em sua fala, Pedro Torres Lobo reforçou sua alegria e gratidão em poder ser patrono da 28ª Feira do Livro de Veranópolis. “Não é à toa, nem por uma mera causalidade aleatória, que estamos na 28ª edição da Feira do Livro. Esse expressivo número de edições, sem dúvida, nos diz algo e nos diz tudo. É preciso, é justo, por tudo que aqui se vê, pelo espaço e pela energia que aqui temos, que os escritores de renome deste e de outros estados, conheçam este lugar.”

A Secretária de Turismo e Cultura, Diana Alessio Tomiello, agradeceu a atenção, dedicação e comprometimento do Patrono ao longo desta edição. Reforçou, também, a importância do poder executivo, de toda equipe da secretaria, dos livreiros e de todos os artistas que participaram desta edição, lembrando que o fomento à cultura, a arte e a literatura, é um dos objetivos da Secretaria.

Em seu pronunciamento, o Presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Valduga Dal Pai, citou a importância do evento e a dedicação de todos os envolvidos, reforçando que a 28ª edição da Feira do Livro terminou com um saldo positivo, marcando a retomada da cultura em Veranópolis.

O evento encerrou com a apresentação do musical “O Pequeno Príncipe”, pela Defendi Produções Artísticas
A Feira deste ano teve como lema “Aqueles que passam por nós não vão sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” e como patrono o Defensor Público de Veranópolis e escritor, Pedro Torres Lobo.

Fotos: Caroline Cesca

Assista o evento na íntegra pela Studio TV

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.