Câmara aprova projeto que sugere a criação de um espaço adequado para encontro e eventos para jovens

Foi aprovada, por unanimidade, na sessão da última segunda-feira, 25 de outubro, a indicação nº 158/2021, que visa criar ou organizar um local apropriado para o encontro e/ou eventos dos jovens veranenses, bem como busque incentivar as lideranças ou entidades voltadas ao público jovem para que organize eventos destinados a este público. A proposta é de autoria dos vereadores João Guilherme Mazetto e Rodrigo Costa.

Uma das principais razões para a consolidação da indicação são as constantes reclamações recebidas pelo legislativo que dizem respeito ao ponto de concentração dos jovens na Avenida Júlio de Castilhos, próximo ao pórtico de acesso do município. Além desta, outra área também apreciada pelos jovens para lazer é o conhecido Loteamento da Femaçã.

“Recebemos inúmeras reclamações sobre a Avenida Júlio de Castilhos e mostra-se extremamente necessária a criação de uma política pública sobre o tema. Veranópolis possui inúmeras áreas que poderiam ser aproveitadas para este fim, além disso a realização de eventos destinado a juventude irá movimentar a economia local. Sabe-se da necessidade de criação de um local adequado para que os jovens possam desfrutar desta fase tão importante da vida”, afirma a justificativa.

A intenção do legislativo é que, a partir desta proposta, as entidades e lideranças voltadas a esse público possam promover eventos, que também movimentarão a economia local.

Em um momento de retomada das festas e eventos, a juventude busca espaços de diversão em que possam realizar seus encontros. Dessa maneira, torna-se necessário oportunizar um local com segurança e que seja justo para todos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.