Secretaria de Saúde de Cotiporã promove capacitação sobre manipulação de alimentos

A manipulação de alimentos exige regras de higiene, as quais evitam a ocorrência de doenças provocadas pelo consumo de alimentos contaminados.

Buscando auxiliar os trabalhadores que atuam no setor alimentício de Cotiporã, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, promoveu, na noite de ontem (08), uma capacitação que teve como tema: “Boas Práticas em fabricação e manipulação de alimentos”. A mesma foi realizada no Auditório da Unidade de Saúde, contando com a participação de 30 proprietários e colaboradores de estabelecimentos alimentícios, os quais foram divididos em duas turmas.

A capacitação foi ministrada pela Fiscal Sanitária da Vigilância em Saúde, Tatiele Fruet, e pela Nutricionista do Programa Academia da Saúde, Tais Toazza, as quais debateram sobre as responsabilidades dos profissionais do ramo, bem como os problemas de saúde ocasionados através da manipulação incorreta dos alimentos e a importância da produção segura dos mesmos. Além do bate-papo, o público presente pôde contemplar uma atividade prática sobre higienização.

A ação foi executada buscando garantir a saúde e segurança da comunidade cotiporanense e visitantes, contribuindo com os profissionais alimentícios para que os mesmos possam estar sempre instruídos das ações preventivas necessárias.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.