Secretaria da agricultura de Veranópolis promoveu evento voltado a fruticultura

Na tarde de quinta-feira, 16 de setembro, aconteceu o Seminário de Fruticultura e Tecnologia no salão da Comunidade de Monte Bérico. O evento contou com a participação de fruticultores do município, lideranças rurais e pessoas interessadas no assunto de cultivo e produção de frutos.

O Seminário abordou sobre a certificação de frutas cítricas no RS (procedimentos e atualizações), um panorama regional da fruticultura, tecnologia, mercado e tendências, a rastreabilidade, com o emprego do caderno de campo digital DEMETRA, a tecnologia de aplicação e pulverização de alta performance e a nutrição de citros, visando qualidade e produtividade elevadas. Na oportunidade, também foi realizada uma demonstração de campo nos pomares localizados na comunidade, com avaliação instrumental da qualidade de pulverização de plantas cítricas.

A organização do evento foi da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Veranópolis, juntamente com a Preservar Consultoria Rural. Contou com o apoio do CMDRS: Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, e das empresas Elysios, Perfecta Consultoria, Solo Sagrado e Sicredi.

O evento respeitou todas as normas sanitárias para evitar a disseminação e contágio da covid-19.

Fotos: Caroline Cesca

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.