Um paciente está sob alto fluxo de oxigênio no hospital de Veranópolis

A segunda semana de agosto inicia com leve aumento no número de internados por conta da covid-19 no Hospital São Peregrino Lazziozi, de Veranópolis. Ao total, quatro pacientes estão hospitalizados em decorrência da doença, sendo que um está sob alto fluxo de oxigênio. Este, porém, não aguarda por leito de UTI.

Os dados epidemiológicos do hospital são semelhantes aos da segunda-feira passada, dia 02 de agosto. Na data, quatro pacientes estavam internados, mas nenhum apresentava gravidade. Se comparado ao sábado, dia 07 de agosto, o quantitativo é superior, visto que havia uma pessoa, apenas, hospitalizada.

Sobre o alto fluxo

O oxigênio na cânula nasal de alto fluxo pode chegar até 60 litros por minuto e uma fração ofertada de O2 de 21% a 100%. Os níveis de fluxo são altos o suficiente para gerar pressão positiva nas vias aéreas, diminuindo o aprisionamento de ar ambiente e o trabalho da respiração. O alto fluxo é ofertado aquecido e umidificado, aumentando assim o conforto do paciente.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.