Toyota irá voltar a fabricar peças para jipe Bandeirante

Tão importante quanto investir no futuro é preservar o passado. Os fabricantes automotivos nos últimos anos estão investindo em programas de restauração e na fabricação de seus clássicos para auxiliar os colecionadores e entusiastas. A Toyota já havia começado a fazer isso para os esportivos Supra e 2000GT, agora incluiu o jipe Land Cruiser – o nosso Bandeirante.

O modelo escolhido foi o Land Cruiser série 40, a mesma geração que foi fabricada no Brasil. Foram feitas pesquisas com clubes, vendedores e donos para saber quais são as partes mais difíceis de encontrar. Essas peças serão o foco do primeiro lote, mais tarde virão outros componentes para o modelo.

A lista das peças que serão reproduzidas oficialmente pela Toyota não foi divulgada ainda, apenas que serão de motor, transmissão e escape. Essas peças estão previstas para chegar ao mercado no início de 2022.

Como o Toyota Bandeirante pode se beneficiar com isso?

Quando a Toyota iniciou a fabricação do Bandeirante no Brasil ele era igual ao Land Cruiser do exterior, incluindo no motor seis cilindros a gasolina. Esses modelos feitos entre 1958 e 1972 serão os mais beneficiados por serem iguais ao japonês, até na mecânica.

toyota bandeirante branco estacionado
O Toyota Bandeirante brasileiro não está fora de cogitação pelo programa, basta os donos demonstrar interesse em um formulário (Foto: Toyota | Divulgação)

Em 1973 o Bandeirante trocou o motor a gasolina por um propulsor à diesel da Mercedes-Benz. Caso a Toyota inclua peças da carroceria nesse programa em um futuro próximo os donos de Bandeirante poderão ser melhor atendidos.

O programa de fabricação de peças dos clássicos vem sendo tocado pela matriz japonesa da Toyota. No site oficial existe um formulário com perguntas sobre as peças que os donos tem interesse. O Brasil consta como opção no formulário, então o nosso Bandeirante não está fora de cogitação pela Toyota.

Com informações do AutoPapo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.