Hospitais referência para Veranópolis estão, em média, com 60% de ocupação em leitos de UTI

A estabilidade nos índices epidemiológicos em todo o Rio Grande do Sul se reflete na diminuição no número de pacientes internados em leito de UTI no Estado. Neste momento, as principais referências em hospitais, para Veranópolis, estão com ocupação nas unidades de terapia intensiva acima da casa dos 60%. O índice é positivo visto que o percentual esteve acima de 100% no início de 2021.

Em Caxias do Sul, a lotação geral está em 64,1%. Já no Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, o quantitativo é de 68,9%. Apesar de ambas localidades serem as mais próximas e principais referências para os veranenses, pacientes são encaminhados para todo o RS. Em uma visão macro, contudo, os quantitativos também se convertem em dados positivos. Na Serra Gaúcha, o número de internados é de 249, sendo que há 389 leitos livros. Índices se convertem em 64% de ocupação. No Estado, lotação está em 60,9%.

Das localidades analisadas, pacientes com covid-19, internados, são maioria apenas na macrorregião da Serra.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.