Cobra-coral ‘invade’ loja e se esconde dentro de mesa em Santa Catarina

A serpente da família coral estava em uma mesa com base de madeira e tampo de vidro. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar precisou ser acionada para capturar o réptil, que estava abaixo do tampo de vidro de uma mesa.

Para remover o réptil os bombeiros precisaram remover o tampo da mesa. Com a ajuda de um gancho, os socorristas capturaram o animal, que depois foi solto em uma mata. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Cobra estava atrás de alimento

Para o biólogo José Sommer, o réptil devia estar atrás de algum tipo de alimento e por isso acabou saindo da área de mata. “As cobras-corais não costumam ficar em um lugar só, mas no inverno elas se deslocam muito pouco. Possivelmente essa serpente deve ter se movimentado atrás de comida”, explica.

Sommer lembra que as corais são bastante venenosas e que o veneno afeta o sistema neurológico. “Uma picada de uma coral pode trazer consequências mais sérias. Vale lembrar que esse tipo de cobra não arma o bote, por isso acidentes com picadas são comuns, já que elas não ‘anunciam’ que vão atacar”.

Com informações do Portal ND+.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.