Tradição que nasce na terra: há cinco gerações família Bernardi provém seu sustento da agricultura

A propriedade da família, localizada em Lajeadinho, é atualmente administrada pelos agricultores Victor, Adalberto e Antonino

Na comunidade de Lajeadinho, em Veranópolis, há cinco gerações, é da terra que vem o sustento da família Bernardi. A propriedade de 16 hectares, edificada na agricultura familiar, é a base de trabalho atual de Victor Bernardi, seu irmão Adalberto e seu pai Antonino. A família, que possui muito orgulho de trabalhar com a agricultura, afirma buscar sempre aprimorar as técnicas de cultivo para seguir tendo rentabilidade, podendo assim manter a tradição do ofício pelas próximas gerações.

– Hoje, eu não me vejo fazendo outra coisa. Tenho muito orgulho da minha classe […] e acho que todos deveriam valorizar os agricultores, porque é um trabalho bastante desgastante, mas que é muito importante – frisa Victor.

Na propriedade, bergamotas, repolhos, laranjas, caquis, milho e principalmente uvas são produzidas. Estas últimas são destinadas para a Cooperativa Aurora, onde são utilizadas para a fabricação de vinhos e espumantes. Já as bergamotas e repolhos são endereçados para a merenda escolar. Demais produtos são vendidos na localidade ou endereçadas a empresas de outros lugares, como no Paraná.

Uma história baseada na tradição da família é propagada com muito respeito e orgulho pelos familiares, que compreendem a importância da agricultura familiar para a cidade e região.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.