Notícias

Representantes de Gramado e Guaporé visitam Veranópolis para conhecer o projeto Cidade Amiga do Idoso

Na sexta-feira, dia 23 de julho, o município de Veranópolis serviu como referência para as cidades de Gramado e Guaporé.

O Prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, acompanhado da Vereadora Adriane Parise, apresentaram aos membros das cidades de Gramado e Guaporé o trabalho desenvolvido no município desde 2016 em relação ao título recebido da OMS – Organização Mundial de Saúde, de Cidade Amiga do Idoso / Cidade para todas as Idades.

Na ocasião os visitantes estiveram no Gabinete do Prefeito, onde receberam informações gerais sobre as ações que a Terra da Longevidade realiza com seus munícipes, principalmente com os idosos. Após, foram conhecer o Instituto Moriguchi – Centro de estudos e aplicações práticas voltados ao processo de envelhecimento, localizado no prédio anexo ao Hospital São Peregrino Lazziozi, onde foi realizada uma apresentação detalhada do projeto e dos estudos sobre longevidade desenvolvidos em Veranópolis, que contou também com a participação de membros do Conselho Municipal do Idoso.

Os representantes das cidades de Gramado e Guaporé ficaram muito interessados pelo trabalho já realizado em Veranópolis, que tem como objetivo tornar a Terra da Longevidade uma cidade cada vez mais amigável para os idosos e para as pessoas de todas as idades, tendo como base os princípios do envelhecimento ativo.

Fotos: Leticia Fracasso e Adriane Parise

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios