Geral

Comissão da Câmara aprova isenção de IPI para compra de carro por idoso

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que concede para idosos o desconto do IPI (Impostos sobre Produtos Industrializados) na compra de carros 0km fabricados no Brasil.

De acordo com a proposta, o benefício será limitado aos veículos com motores de até 2.000 cm³, movidos a combustível de origem renovável, sistema híbrido ou elétrico. A redação original do Projeto de Lei 2937/20, de autoria do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) previa a isenção de IPI a qualquer veículo de fabricação nacional comprado por idoso.

Mas o texto aprovado pela comissão foi o substitutivo do relator, o deputado Vilson da Fetaemg (PSB-MG), que estabelece que o preço de nota fiscal do veículo não pode ser superior a R$ 70 mil, incluídos os impostos.

Além disso, a isenção será concedida uma vez a cada cinco anos. A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada ainda pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios