Secretário Especial do Ministério da Economia conhece estrutura do UCSGRAPHENE

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Alexandre Jorge da Costa, esteve no início da noite desta quarta-feira, dia 2 de junho, na Universidade de Caxias do Sul para conhecer a estrutura e as instalações do UCSGRAPHENE.

Economista de formação, Costa foi recebido na planta de produção de grafeno da Universidade de Caxias do Sul pelo reitor da UCS, professor Evaldo Antonio Kuiava, pelo presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul, José Quadros dos Santos, e pelo coordenador do UCSGRAPHENE, professor Diego Piazza.

No encontro, Costa lembrou que essa era a segunda vez que visitava a UCS. Ele já esteve na Universidade em 1993 e destacou como a Instituição cresceu e mudou. Quando esteve pela primeira vez na UCS, as pesquisas com nanotecnologia, base para os estudos do grafeno, sequer existiam.

Nesta quarta-feira, 2 de junho, passados praticamente 28 anos da primeira visita à UCS, Costa viu de perto as aplicações do grafeno. Guiado pelo coordenador do UCSGRAPHENE, professor Diego Piazza, ele pôde conhecer as potencialidades da matéria-prima e ficou surpreso com a resistência de produtos que receberam grafeno. Ao longo da passagem pela Instituição, questionou sobre números que envolvem economia na aplicação do grafeno.

O reitor da UCS, professor Evaldo Antonio Kuiava, frisou que a produção e as pesquisas sobre aplicação de grafeno já são uma realidade. “Estamos felizes em contribuir com o país, mas queremos posicionar a região como a maior produtora de grafeno do Brasil”, destacou.

O presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS), José Quadros dos Santos, aproveitou para destacar a infraestrutura da UCS e também apresentar ao secretário especial as mantidas da FUCS.

Fotos: Claudia Velho

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.