Portal Monumento de Veranópolis poderá ser revitalizado

Diagnóstico dos elementos necessários para a revitalização já foi realizado, agora, falta ser organizado o projeto e captados os recursos para a efetivação

O Portal Monumento de Veranópolis é um marco de entrada da cidade. Inaugurado em 2000, ele foi construído com o objetivo de homenagear os 125 anos da Colonização Italiana no Rio Grande do Sul. Hoje, 21 anos após ter ficado pronto, o pórtico é novamente alvo de atenção, visto que o Poder Público Municipal objetiva a revitalização da estrutura.

Até o momento, além da intenção de melhoria na estrutura, já foi realizado, junto a uma empresa especializada, um diagnóstico sobre o que será necessário para a realização do projeto. Agora, a proposta está na fase de captação de recursos, a qual objetiva garantir a viabilidade financeira da obra.

Movimentos políticos já estão sendo realizados nesse sentido. As vereadoras Mara Garib Guzzo (MDB) e Maria Gregol (MDB) estiveram em contato com o secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, encaminhando a pauta, por exemplo. Segundo projeções, o ano de 2021 será direcionado para a busca dos quantitativos para efetivação da proposta.

Após isso, o projeto precisa ser montado, para posteriormente ser executado. Não há previsão de data para início da obra e sua realização. Por ora, o poder público possui a intenção de realizar a melhoria no município, vislumbrando um fomento ao turismo local.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.