Operação Covil de Dragões combate tráfico de drogas em Arroio do Meio

No início da manhã de hoje (1), a Polícia Civil deflagrou a Operação Covil de Dragões, nome alusivo à união e participação das Dracos de Lajeado, Santa Cruz do Sul, Canoas e Passo Fundo. A operação visou desarticular um grupo organizado que atua no tráfico de drogas, principalmente no município de Arroio do Meio.  

Oito homens foram presos, sendo dois deles em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Uma espingarda calibre. 24, munições, porções de maconha, notebook, balança de precisão e diversos aparelhos celulares foram apreendidos. A ação contou com o apoio da Brigada Militar.

As investigações duraram cerca de três meses e tiveram êxito em identificar os integrantes de uma organização criminosa chefiada por um indivíduo que está atualmente recolhido no Presídio Estadual de Lajeado, preso em março desse ano por agentes da Draco de Lajeado, diante de investigações relacionadas ao um roubo a motorista de entregas e tentativa de roubo de carga de cigarros ocorrido em Cruzeiro do Sul. Naquela ocasião, foi preso esse indivíduo que chefiava a quadrilha e mais três integrantes da organização foram presos em flagrante com drogas, dinheiro e outros objetos relacionados ao tráfico de drogas. O grupo era encarregado da venda e distribuição de droga em diversos bairros de Arroio do Meio.

As buscas e prisões ocorreram em Arroio do Meio nos bairros Glória, Aimoré, Navegantes, Bella Vista, Centro e Novo Horizonte). Em Lajeado, as ordens judiciais foram cumpridas nos bairros São Cristóvão, Fontoura Xavier e Centro.

A ação também contou com o apoio de policiais das Delegacias de Nova Brescia, Arroio do Meio e Fontoura Xavier.

Maiores informações podem ser verificadas com a Draco/Lajeado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.