Em Veranópolis, projeto de reforço escolar começará a ser implementado em julho

Ao total, 16 professores foram contratados para auxiliar a preencher as lacunas de aprendizagem

Após diagnóstico da Secretaria de Educação de Veranópolis apontar que 64% dos alunos da rede municipal de ensino estão com defasagem no aprendizado, um plano especial de reforço, individualizado para cada educandário da cidade, começa a ser implementado. Ao total, 16 professores estarão passando, na próxima semana, por uma formação. Esse momento capacitará os docentes para os momentos em sala de aula que começarão a partir do dia 12 de julho.

Em linhas gerais, em cada escola, haverá a presença de uma extensão do Nutra (laboratório de aprendizagem) e do Pradies (Programa de Desenvolvimento Integral ao Educando), que darão suporte e auxílio no preenchimento das lacunas de aprendizado estabelecidas para os jovens. As atividades serão desenvolvidas como um complemento ao ensino regular e terão foco na matemática e no português.

– Nós temos que nos empenhar em estar fazendo com que a gente consiga recuperar isso na criança. Nós vamos conseguir, as aprendizagens se recuperam, elas retornam, existe um tempo para isso, claro. Mas o importante é observar onde estão essas lacunas de de aprendizagem e é isso que estamos fazendo – pontua a secretária de Educação, Izabel Cristina Durli Menin.

A pesquisa desenvolvida nas escolas, assim, surgiu como um diagnóstico do problema, sendo importante para guiar as soluções. Como início da implementação, a Secretaria encaminhou à Câmara um projeto de lei que autoriza a contratação de mais profissionais da educação. A pauta foi aprovada pelo Legislativo e o processo seletivo para essa situação já foi finalizado. Com os 16 professores contratados, após a formação da próxima semana, chega a hora de implementar a estratégia.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.