Com nova remessa de Coronavac, todos veranenses com 2ª dose em atraso serão imunizados

Com a nova remessa, Fagundes Varela e Vila Flores também conseguirão vacinar todos os munícipes em atraso

Na próxima segunda-feira, dia 21 de junho, 180 novas doses da vacina contra a covid-19, da Coronavac, chegarão a Veranópolis. Os imunizantes serão utilizados para vacinar as pessoas que estão com a segunda dose da vacina atrasada. Segundo estimativa da Secretaria de Saúde, ao total, são cerca de 170 veranenses na espera.

O mesmo objetivo será atingido em Vila Flores e Fagundes Varela, municípios que também possuem segundas doses em atraso. Ao total, Vila Flores receberá 10 doses, que serão usadas para vacinar os sete pacientes em atraso. Fagundes Varela, que possui 35 pessoas aguardando, receberá 40 vacinas.

O atraso já perdura cerca de dois meses, visto que os munícipes deveriam ter recebido os imunizantes em abril. O fato se tornou uma grande problemática para as Secretarias de Saúde, que dependem do envio por parte do Ministério da Saúde. Poucos acordos firmados pelo governo federal no ano passado, decisão de não guardar injeções de reforço e atraso no recebimento de IFA pelo Butantan são as justificativas apontadas por especialistas para o cenário atual.

O Poder Público de cada município estará divulgando, nos próximos dias, data e local para a aplicação das doses.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.