Casal é preso por aplicar golpes em pelo menos 14 empresários no RS

Nesta quarta-feira (02), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, prendeu preventivamente, em Estância Velha, um casal (38 e 57 anos) por aplicar golpes em mais de 14 empresários de Dois Irmãos, totalizando um prejuízo que ultrapassa os R$ 150 mil.

Os presos, após abrirem uma empresa de fachada, com sede em Dois Irmãos, adquiriam os produtos (sem pagamento à vista ou em diversas parcelas), e encerravam as atividades antes do vencimento das respectivas obrigações. Foram aplicados diversos golpes em fornecedores de diferentes municípios do Estado do Rio Grande do Sul,

Um dos presos (57 anos), que possui diversos antecedentes por estelionato, manifestou aos policiais sua surpresa ao ser encontrado, alegando que não costumava deixar rastros sobre seu paradeiro. Todos os Inquéritos Policiais foram concluídos com o indiciamento e com o pedido de decretação da prisão preventiva do casal.

“É uma prisão importante, pois diversos empresários sofreram prejuízos de vulto, ainda mais nesse momento pandêmico, em que as dificuldades econômicas se intensificaram. Além disso, a prisão traduz o empenho da Delegacia de Dois Irmãos no combate aos delitos patrimoniais”, pontuou o delegado Felipe Borba, responsável pela investigação.

A Delegacia de Polícia de Dois Irmãos acredita que mais empresários possam ter sido vítimas do casal. Nesse sentido, visando à perfeita responsabilização dos investigados pelos crimes praticados, solicita que outros prejudicados procedam à comunicação, o que pode ser feito, inclusive, através da Delegacia Online.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.