Brasileiro morre afogado em lago da Itália ao tentar salvar os filhos

O joinvilense Felipe Thomazelli, de 31 anos, morreu afogado após tentar salvar os filhos em um lago da Itália na última sexta-feira (25/6).

Segundo a cunhada Bianca Simões da Luz, Felipe estava brincando com as crianças no Lago Maggiore, em Baveno, quando precisou salvar os filhos de 8 e 11 anos, que estavam se afogando.

Ele gritou para pedir socorro e um homem que passava por perto conseguiu ajudar a tirar as crianças da água.

No entanto, quando voltou para ajudar Felipe, não encontrou mais o joinvilense.

Ele foi levado pela água e foi encontrado sem vida a uma distância de 14 metros, após cerca de duas horas de trabalho das equipes de resgate.

Nesta segunda-feira (28), o corpo foi cremado na Itália.

– Ele era como um irmão para mim. O que posso dizer é que o Felipe morreu mostrando o que ele sempre foi: um herói. Um cara batalhador e trabalhador que largou tudo para dar uma vida melhor para a família – recorda a cunhada.

Em busca de uma vida melhor

O joinvilense morava no país europeu há três anos com a esposa Sara e os três filhos, de 11, 8 e 4 anos. Felipe chegou a passar um ano sozinho por lá até conseguir ter condições financeiras de levar toda a família.

Atualmente, ele trabalhava como auxiliar de cozinha e estava prestes a ser promovido, faltava apenas os chefes inaugurarem um novo restaurante no qual Felipe ocuparia um cargo melhor.

– O Felipe e a Sara estavam realizando muito sonhos juntos e tinham assinado recentemente um contrato para se mudarem para uma casa maior – conta Bianca.

Ajuda para um recomeço

Felipe e a família eram muito queridos pela comunidade de Stresa.

Segundo Bianca, a prefeita da cidade chamou Sara até o gabinete para dar os pêsames e se comprometeu a pagar todos os custos funerários e de cremação.

O município também abriu um canal de doações para que a família possa recomeçar após a tragédia.

Como doações brasileiras para o canal aberto na Itália estão sujeitas a cobranças adicionais por se tratarem de transações internacionais, os familiares de Sara criaram uma forma de amigos, conhecidos e outras pessoas doarem valores em dinheiro no Brasil.

Bianca disponibilizou uma chave PIX (47984223322) para quem quiser ajudar Sara e as crianças no recomeço da família na Itália.

A esposa de Felipe trabalha como diarista e agora vai precisar cuidar sozinha das três crianças.

Os familiares esperam arrecadar doações e levar para Sara em breve, quando pretendem visitá-la.

Fonte:   RepórterMT | METRÓPOLES – Foto: Arquivo pessoal

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.