Audiência Pública para apresentação do Plano Municipal da Cultura é realizada em Veranópolis

Com metas que devem ser implementadas nos próximos cinco anos, o projeto busca contemplar todos os setores culturais da cidade

Foi apresentado, na tarde desta quarta-feira, dia 30 de junho, por meio de Audiência Pública, o Plano Municipal da Cultura, de Veranópolis. No evento estiveram presentes autoridades da Secretaria de Turismo e Cultura, Centro Cultural e Câmara de Vereadores de Veranópolis. A atividade objetivou a apresentação do projeto para a comunidade.

O plano, em linhas gerais, busca definir as políticas públicas de longo prazo que garantam a proteção e promoção do patrimônio, dos direitos culturais e da cultura em todo o município, o acesso à produção e à apropriação da cultura, à valorização da cultura como instrumento de desenvolvimento socioeconômico, o estabelecimento de um sistema público e participativo de gestão e o acompanhamento e avaliação das políticas culturais. Com metas que devem ser implementadas nos próximos cinco anos, o projeto busca contemplar todos os setores culturais da cidade.

Agora, após se submeter a análise e apontamentos da comunidade, o texto irá para apreciação da Câmara de Vereadores. Se aprovado, o projeto se torna lei e começa a ser implementado no município.

Veja registros da Audiência Pública desta tarde

Entrevista tratou sobre o tema

Em entrevista à Studio, a turismóloga Gisele Martins da Cunha e o presidente do Conselho Municipal de Política Cultural e do Patrimônio Histórico e Cultural, Nelson Domeneghini, trouxeram mais detalhes sobre o projeto. Assista:

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.