Surto de covid-19 é registrado em lar de idosos em Nova Prata

Um surto de casos da covid-19 foi registrado entre idosos e profissionais da saúde de um lar de idosos localizado no município de Nova Prata. Até o momento, 21 pessoas positivaram para a doença, sendo a grande maioria, longevos. Dos positivados, três estão no Hospital São João Batista, em situação estável, sem apresentar, até o momento, gravidade. O quantitativo de idosos contaminados diz respeito a cerca de 30% dos presentes na instituição.

A situação está sendo acompanhada de perto pela Secretaria de Saúde do município. Alguns testes ainda precisam retornar dos laboratórios de análise, por isso, o número de contaminados pode aumentar. Outro fator que está sendo atentado pelo poder público é o quadro desses senhores e senhoras. Até o momento, nenhum agravou, porém, essa situação pode ser alterada com o avanço da doença.

Todos os idosos e profissionais estão com o esquema vacinal completo contra a covid-19. A perspectiva é que por conta do imunizante, os longevos não apresentem piora, mas a Secretaria da Saúde seguirá acompanhando os desdobramentos. A infecção, mesmo após a vacina, ocorre porque a resposta imune induzida pela dose não impede totalmente a replicação de cada uma das partículas virais, mas mitiga o desenvolvimento dos sintomas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.