Polícia investiga morte de menino de 3 anos em São Paulo; suspeita é de que ele foi vítima de agressão pela própria mãe

A polícia investiga a morte de um menino de 3 anos, que morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória dentro de casa, no décimo andar de um prédio na alameda Joaquim Eugênio de Lima, no bairro dos Jardins, na zona oeste de São Paulo, por volta das 12h desta segunda-feira (10). A suspeita é de que ele foi vítima de agressão.

A Polícia Militar foi acionada pela irmã da vítima, uma menina de 13 anos. O menino, Gael, foi encontrado com diversos hematomas pelo corpo e sem batimentos cardíacos.

Uma equipe do Samu tentou reanimar a criança, que foi levada ao pronto-socorro da Santa Casa, mas morreu antes mesmo de chegar ao local, conforme relato de um dos médicos ao Cidade Alerta, da Record TV. Segundo o relato, a avó e a irmã receberam os socorristas e disseram que não sabiam o que tinha acontecido com o menino.

A mãe da criança foi encontrada em estado de choque no banheiro da residência. Após saber da morte do filho, ela foi levada ao hospital do Mandaqui, sob escolta policial, para passar por avaliação psicológica. O caso será investigado pela 1ª DDM (Delegacia da Mulher), no Cambuci, no centro da capital. A perícia no apartamento já foi realizada.

Mãe teve 4 internações por distúrbios mentais, diz família

A mãe do menino Gael, de 3 anos, encontrado morto, nesta segunda-feira (10), dentro do apartamento onde morava com a família, no bairro da Bela Vista, na região central de São Paulo, já foi internada quatro vezes por distúrbios mentais. A informação consta no B.O. (Boletim de Ocorrência) registrado na delegacia, confirmada pela tia-avó do garoto, que estava no apartamento da família, quando o menino morreu.

A tia-avó disse em depoimento na 1ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), que os problemas psiquiáricos começaram quando a mãe do menino passou a tomar remédios para emagrecer. No entanto, ela negou ter conhecimento que a mulher passasse por algum tipo de tratamento atualmente.

A tia-avó do garoto à delegada de polícia que, por volta das 07h30 desta segunda-feira, ela deu mamadeira para Gael e os dois ficaram na sala assistindo televisão. Alguns minutos depois, Gael foi para a cozinha, onde estava a mãe. A tia-avó permaneceu na sala e a irmã do menino, uma adolescente de 13 anos, estava no quarto.

A testemunha contou ainda que ouviu o menino chorar, mas pensou que ele queria o colo da mãe, como era comum. A tia-avó chamou a criança para voltar a assistir desenho, mas a mãe respondeu que o filho iria ficar na cozinha. Cinco minutos depois, ela escutou barulhos fortes de batidas na parede, mas achou que o som era de outro apartamento. Logo depois o menino parou de chorar.

Ainda de acordo com a testemunha, cerca de 10 a 15 minutos depois, ela ouviu o barulho de vidros estilhaçando. Ela foi até a cozinha e encontrou o menino no cão, coberto com uma toalha, em meio a uma poça de vômito. Depois, perguntou para a mãe o que tinha acontecido com Gael, mas a mulher, que parecia estar em estado de choque não disse uma única palavra.

O caso segue sendo investigado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.