Novas remessas irão ampliar vacinação das comorbidades e imunizar trabalhadores de portos e aeroportos no RS

A Secretaria da Saúde e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/RS) pactuaram, no início da tarde desta quarta-feira (26/5), que as 353.250 doses da Oxford/Astrazeneca que chegaram ao Estado na manhã desta quarta, somadas ao lote de 37.440 doses da Pfizer que devem ser enviadas ao RS no final do dia, serão utilizadas para avançar na vacinação das pessoas com comorbidades, deficientes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e gestantes e puérperas com comorbidades e/ou gestantes ou puérperas que apresentem indicação médica após avaliação de risco/benefício.

A distribuição será realizada na quinta-feira (27/5) às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS), que repassam os imunizantes aos municípios.

As vacinas dessas duas remessas também servirão para imunizar trabalhadores do transporte aéreo e portuários de todo o Estado. Parte das doses serão destinadas ainda para começar a vacinar pessoas com deficiência permanente grave. “Os municípios que completarem a etapa das comorbidades podem ir avançando no grupo das deficiências permanentes”, explica a secretária da Saúde, Arita Bergmann.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.