É prorrogado o abaixo-assinado que reivindica melhor prestação de serviço de operadora de celular, em Fagundes Varela

Prazo final para recolhimento de assinaturas datava para esta segunda-feira, dia 10, porém, por algumas comunidades não terem conseguido acessar o ofício, a coleta será feita na próxima semana

A Câmara de Vereadores de Fagundes Varela, em conjunto com o Poder Executivo Municipal, organizou no dia 20 de abril, um abaixo-assinado. Esse documento reivindica melhor prestação de serviços por parte da operadora de telefonia Vivo. O recolhimento das assinaturas datava para essa segunda-feira, dia 10 de maio, porém, por conta do não acesso de algumas comunidades ao ofício, foi decidida a prorrogação da coleta para a próxima semana.

Segundo o que consta no texto que justifica a ação, os moradores das 14 comunidades rurais, bem como, dos bairros da cidade, estão com dificuldades para completar ligações e se comunicar com os demais por meio do telefone.

– O Poder Legislativo diariamente recebe reclamações de pessoas que estão sendo prejudicadas pela péssima qualidade do sinal em suas casas ou empresas – afirma o documento elaborado pela Câmara, justificando a reivindicação.

O abaixo-assinado foi encaminhado a lideranças das comunidades na quarta-feira, dia 21 de abril, e está à disposição dos munícipes neste momento. O prazo de recolhimento das assinaturas será de 15 dias. Após essa etapa, o documento será encaminhado a Promotoria de Justiça, bem como, aos representantes da operadora.

Em nota, a telefonia afirma que está buscando expandir e melhorar seu atendimento.

– A Vivo informa que presta serviços de telefonia móvel na área urbana, do distrito sede de Fagundes Varela/RS, com as tecnologias 2G, 3G e 4G. A operadora destaca que cumpre os compromissos de abrangência e metas definidas pela Anatel, obedecendo indicadores de qualidade e cobrindo, pelo menos, 80% da área urbana do distrito sede da cidade. A operadora reforça que investe constantemente em ampliações de sua rede móvel para oferecer o melhor serviço a seus clientes em todo o país, considerando a demanda e critérios técnicos para expansão de seu atendimento – afirma a operadora, em nota.

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