Brigada Militar repassa orientações sobre o feriado de Caravaggio e visitação ao santuário em Farroupilha

Nesta quarta-feira, 25, é o dia de Nossa Senhora de Caravaggio, terá continuidade a 142ª Romaria ao Santuário, e assim a Brigada Militar reforça as orientações aos Romeiros:

Pelo segundo ano consecutivo, a Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, de Farroupilha não estimula a vinda de romeiros para o Santuário em virtude das medidas de segurança para a contenção da Covid-19.

Não haverá estrutura de apoio ao longo do caminho ou no entorno do Santuário, não terá serviço de transporte (ônibus), nem distribuição de água ou banheiros disponíveis ao público, pessoas a pé não poderão ficar aglomeradas na esplanada do santuário, somente poderão ficar o tempo suficiente para fazerem suas preces e deverão deslocar.

A igreja vai permanecer de portas fechadas.

Somente poderão ter acesso ao santuário (permanecer no local), os moradores do Caravaggio e pessoas previamente autorizadas (imprensa, autoridades, hóspedes dos hotéis, etc), entrando pela VRS810 (rodovia dos Romeiros)

No dia 26 de maio, na quarta-feira, data votiva de Nossa Senhora de Caravaggio, ocorrerá a 1ª edição do Drive-Thru da Fé, com bênção aos motoristas e passageiros, onde os motoristas chegarão pela VRS810 (rodovia dos Romeiros), acessa a Av D. José Barea, receberão a benção dos padres na entrada da esplanada e sai do Santuário pela Av 26 de Maio (Saturno), acessando novamente a VRS810 (rodovia dos Romeiros) retornando para Farroupilha, não podendo permanecer no local e nem descer do veículo

A Brigada Militar conta com o bom senso e a compreensão da população neste momento em que o Brasil enfrenta alto índice de contágio e número elevado de mortes ocasionadas pelo coronavírus.

Foto: Jackson Cardoso

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.