Alívio colorado – Olímpia-PAR 0x1 Internacional (Copa Libertadores da América – 5ª Rodada)

Depois de ter se complicado sozinho, o Internacional entrou em uma semana decisiva para seu futuro na temporada. Foi por conta de seus próprios erros, que o Inter chegou pressionado para o jogo da Copa Libertadores, nesta quinta-feira (20).

Depois de uma boa sequência com grandes exibições e goleadas, mostrando ter um grande repertório na frente, vieram dois resultados horríveis, um pela Libertadores contra o Deportivo Táchira, e outro no clássico Gre-Nal, pela final do Campeonato Gaúcho. Dois resultados em que o Colorado saiu na frente e tomou a virada inexplicavelmente.

Essa situação colocava em cheque o próprio trabalho de Ramírez à frente do Internacional, contratado para mudar o estilo e utilizando um jogo de proposição, apesar de pouco tempo no comando do clube.

Em campo, mais uma vez observou-se um Inter com muita posse de bola, mas ao mesmo tempo com pouca verticalidade, criando algumas chances, porém, sem muito perigo ao gol do Olímpia. Os paraguaios por sua vez, pouco fizeram.

Imagens: Sport Club Internacional, divulgação

Na segunda etapa o time voltou com outra postura, entretanto, apesar de várias tentativas, principalmente pelo lado esquerdo do ataque, a bola custava a entrar e o jogo ficava cada vez mais tenso. O empate faria com que a decisão da vaga ficasse para Porto Alegre no próximo compromisso contra o Always Ready.

Pelo Olímpia, Salcedo foi expulso, o que facilitou um pouco as coisas para o time gaúcho, que depois de muita insistência chegou ao gol. Moisés acertou um belo cruzamento para Marcos Guilherme escorar para Yuri Alberto bater forte no cantinho.

Com o resultado, a classificação está praticamente assegurada, objetivo fundamental para as ambições do Internacional na temporada. Além da vitória, os jogadores recuperam um pouco da confiança.

Para o final de semana, esperamos mais uma reversão e quem sabe o título Gaúcho da temporada!

COMO JOGARAM:

Marcelo Lomba – Partida segura – 7,0

Saravia – O único que jogou os 90 minutos ligado como exige uma partida de Libertadores – 7,0

Lucas Ribeiro – Está sem ritmo de jogo, quase entregou uma bola fácil – 5,0

Cuesta – Comandou a defesa, ótima batida de falta – 7,0

Moisés – Fez uma partida melhor do que as últimas, participou do gol – 6,0

Rodrigo Dourado – Pouco apareceu para o jogo, não vive bom momento – 6,0

Edenilson – Boas arrancadas, mas não foi o diferencial do time dessa vez – 6,0

Taison – Estave muito bem marcado, mesmo assim, a bola sempre passava pelo seu pé – 6,0

Palacios – Ainda não sabemos porque é titular, pode vir a ser craque, mas não justifica tanto respaldo em campo – 4,0

Caio Vidal – Teve boa movimentação, mas foi sumindo no decorrer do jogo – 6,0

Thiago Galhardo – Ficou abaixo dos últimos jogos, vem fazendo uma boa temporada, mas não foi sua noite – 5,0

Maurício – Mudou o Inter quando entrou. Se sempre jogasse assim, seria titular absoluto – 7,0

Yuri Alberto – Mudou o Inter e fez o gol, tomou dois amarelos e foi expulso, embora o segundo tenha sido mal aplicado, o primeiro foi por tirar a camisa ao comemorar o gol, isso é inadmissível e recorrente no Inter esse ano – 6,0

Praxedes – Entrou bem no jogo, deu dinâmica ao time – 7,0

Marcos Guilherme – Dessa vez entrou e colaborou – 7,0

Lindoso – Entrou no final para segurar o jogo – 5,0

Miguel Ángel Ramírez – De novo o time teve posse, mas custou a engrenar, mexeu bem no time no segundo tempo e até mesmo a aposta furada em Marcos Guilherme deu certo dessa vez – 6,0

TIAGO GRESELE

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.