Abaixo-assinado recolhe 907 assinaturas em Fagundes Varela

Documento busca reivindicar melhor prestação de serviço de operadora de celular

A Câmara de Vereadores de Fagundes Varela, em conjunto com o Poder Executivo Municipal, organizou, no dia 20 de abril, um abaixo-assinado que reivindica melhor prestação de serviços por parte da operadora de telefonia Vivo. Após um mês de realização, o documento foi recolhido pelas autoridades e apresentou grande adesão da comunidade. Ao total, 907 fagundenses assinaram o texto. O quantitativo representa 33% da população, que é de 2.741 habitantes.

Segundo o que consta no texto que justifica a ação, os moradores das 14 comunidades rurais, bem como, dos bairros da cidade, estão com dificuldades para completar ligações e se comunicar com os demais por meio do telefone.

– O Poder Legislativo diariamente recebe reclamações de pessoas que estão sendo prejudicadas pela péssima qualidade do sinal em suas casas ou empresas – afirma o documento elaborado pela Câmara, justificando a reivindicação.

Em nota, a telefonia afirma que está buscando expandir e melhorar seu atendimento.

– A Vivo informa que presta serviços de telefonia móvel na área urbana, do distrito sede de Fagundes Varela/RS, com as tecnologias 2G, 3G e 4G. A operadora destaca que cumpre os compromissos de abrangência e metas definidas pela Anatel, obedecendo indicadores de qualidade e cobrindo, pelo menos, 80% da área urbana do distrito sede da cidade. A operadora reforça que investe constantemente em ampliações de sua rede móvel para oferecer o melhor serviço a seus clientes em todo o país, considerando a demanda e critérios técnicos para expansão de seu atendimento – afirma a operadora, em nota.

Agora, o abaixo-assinado será encaminhado a Promotoria de Justiça, com sede em Veranópolis, e para a Anatel. O poder público aguardará o retorno e a solução do problema. Caso isso não ocorra, novas medidas serão implementadas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.