Vereadores propõem fornecimento de internet para alunos de baixa renda e professores de Veranópolis

Indicação foi aprovada por unanimidade

A Câmara de Vereadores de Veranópolis votou na sessão realizada na segunda-feira, dia 26 de março, a indicação nº 58, de 01 de abril de 2021, de autoria dos vereadores Rodrigo Felipe Angonese Costa (PSD) e João Guilherme Mazetto (PSD). Essa proposta busca que o Executivo estude a possibilidade de fornecer internet para os alunos da rede municipal, de baixa renda e de localidades de difícil acesso, bem como, subsidiar a internet para os professores.

– Nós sabemos que muitos alunos precisam se deslocar de localidades do interior, distantes do centro da cidade, distante das escolas, as vezes só um aluno o transporte precisa buscar para que ele possa ter aula […] além disso, […] acho que é importante também para os professores, por que a gente sabe que eles desempenham um papel muito importante na forma do home office, os professores trabalham muito em casa, no mesmo tempo que as escolas estão funcionando a gente sabe que os professores têm dificuldade no acesso a internet e precisam muito da internet em casa para fazer os planos de aula – justifica o vereador Mazetto.

As crianças estão, desde 2020, com aulas totalmente ou parcialmente on-line, fato que prejudica aqueles que não possuem condições financeiras para implementar uma boa rede de internet e acompanhar os estudos. A situação se estende aos professores, que precisam pagar com seus salários a rede que ocupam para trabalho.

A proposta foi aprovada por unanimidade e será encaminhada ao Executivo.

O projeto

Indicação nº 58, de 01 de abril de 2021. Autores: vereadores Rodrigo Felipe Angonese Costa (PSD) e João Guilherme Mazetto (PSD). Ementa: Solicitam ao Executivo Municipal para que, através da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, estude a possibilidade de fornecer internet para os alunos da rede municipal, de baixa renda e de localidades de difícil acesso, bem como subsidiar a internet para os professores. Com parecer favorável da Comissão de Serviços Públicos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.