Veranópolis comemora a semana estadual do livro

Para incentivar e intensificar o hábito da leitura nos veranenses diversas atividades on-line e ações de divulgação literária serão feitas nas redes sociais e nos canais digitais da Biblioteca Pública

Inicia, neste domingo, dia 18 de abril, a Semana Estadual do Livro e Incentivo à Leitura. E para incentivar e intensificar o hábito da leitura nos veranenses, a Secretaria de Turismo e Cultura de Veranópolis, por meio da Biblioteca Pública Municipal Mansueto Bernardi, realiza diversas atividades on-line e ações de divulgação literária nas redes sociais e nos canais digitais da instituição no período de 18 a 23 de abril.

A programação dessa semana comemorativa contará com vídeos curtos de escritores, relatando como a leitura mudou suas vidas e suas motivações para escreverem. Nesta semana também serão oferecidos descontos nas livrarias locais parceiras da ação, sorteios e premiações. E para aproximar ainda mais a Biblioteca Pública Mansueto Bernanrdi da comunidade, a instituição lança mais uma plataforma digital de acesso à informação, a página no Instagram: @bibliotecaveranopolis.

Os leitores veranenses ainda poderão participar da campanha “Li, gostei, contei!” que inicia neste domingo, dia 18, indicando sua leitura preferida através de foto ou vídeo. Pode ser livro ou história preferida, momento de leitura, histórias infantis, resumo de um livro ou contação de histórias. Para participar da promoção, faça uma foto ou vídeo de até 1 minuto (ambos em formato horizontal, com celular deitado) e envie com seu nome completo e telefone, para o whatsapp da Biblioteca: (54) 99907-6267. Serão sorteados dois kits de livros entre os participantes, no dia 26 de abril, pela página no facebook da Biblioteca.

O livro tem sido um dos amigos mais fiéis que alenta, diverte e enriquece nos mais variados momentos da vida de cada um. Neste período de isolamento social, a leitura pode se tornar uma grande aliada para as pessoas se sentirem melhor e conectadas a escritores que divulgam suas histórias fabulosas, editores que tornam possível o nascimento físico do livro, livreiros que proporcionam a chegada do livro nos lares e bibliotecas que proporcionam estas leituras de forma gratuita.

Acompanhe a programação da Biblioteca Pública Mansueto Bernardi através das redes sociais (facebook e instagram) @bibliotecaveranopolis e participe das atividades.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.