Procon de Bento Gonçalves orienta população sobre tentativa de golpes em idosos e aposentados

O Procon de Bento Gonçalves alerta a população para uma série de golpes que vem acometendo principalmente os consumidores idosos e cidadãos aposentados.

O golpe consiste da seguinte forma: o consumidor recebe uma ligação dizendo que foram efetuadas compras com cartões de determinadas lojas, sem a autorização do próprio consumidor titular do cartão, e que para fazer o cancelamento é preciso ceder o cartão físico com a senha. Segundo o Procon, neste momento os estelionatários se dispõem a ir na casa do consumidor fazer a busca do cartão. 

O Procon confirma que recebeu relatos de consumidores que entregaram seus dados e cartões para uma pessoa que se identifica como sendo pertencente a uma determinada loja, banco ou até mesmo administradora do cartão.

O Coordenador do Procon-BG, Maciel Giovanella, orienta para que o cidadão tenha cuidado para não cair em golpes dessa natureza.

“O Procon de Bento Gonçalves orienta para que os consumidores não forneçam esse tipo de dados pessoais e senhas de cartões para estranhos, sob nenhuma hipótese. E se receber ligações informando sobre compras não autorizadas é importante procurar a loja, ou fazer contato com o próprio banco para informações”.

Ainda segundo o Coordenador do Procon “a proteção dos dados é fundamental, e persistindo dúvidas sobre compras não autorizadas e ligações, procurem o banco, loja e administradora de cartões.”, salienta.

Mais informações

O Procon de Bento Gonçalves se coloca a disposição para eventuais esclarecimentos.

Fones: (54) 3055-8547 /3055-8541 / 3055-8542 / 3055-8543 / 3055-8544 / 3055-8545

WhatsApp: (54) 3055-8547

Atendimento mediante agendamento, como prevenção à pandemia de coronavírus:

9h às 16h sem fechar ao meio-dia

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.