O que importa é o resultado – Grêmio 2×1 La Equidad-COL (Copa Sul-Americana – 1ª Rodada)

Na noite desta quinta-feira (22), o Grêmio estreou vencendo, na Copa Sul-Americana (sua última participação na competição foi em 2012) contra o La Equidad, da Colômbia.

Mesmo como uma atuação irregular e muito distante do bom futebol apresentado nas últimas temporadas, o Tricolor conseguiu se impor e, mesmo sem torcida, conseguiu utilizar de forma favorável o fator casa.

O novo técnico Tiago Nunes – que observou a partida dos camarotes da Arena – deve ter sentido que seu princípio de trabalho no Grêmio não será uma tarefa simples. Apesar da vitória, o desempenho não foi satisfatório e precisou contar com as boas intervenções do goleiro Brenno, devido as situações criadas pelo tecnicamente limitado adversário colombiano, que contou com a passividade do árbitro para jogar de forma ríspida durante todo o duelo.

A primeira etapa foi muito fraca e com poucas situações para ambas as equipes, mas Diego Souza conseguiu deixar o seu, após boa jogada e cruzamento preciso de Ferreira. No segundo tempo, o time colombiano passou a arriscar mais e rondou de forma perigosa a meta tricolor.

Imagens: Grêmio FBPA, divulgação

Após a expulsão infantil de Rodrigues, o placar só não ficou ameaçado, porque Paulo Miranda conseguiu marcar depois da boa assistência de Diego Souza, que acabou sendo escolhido pela organização da partida o “Homem do Jogo”.

O La Equidad ainda descontou nos acréscimos, mas o Grêmio conseguiu permanecer com a posse da bola e evitar maiores sustos.

Considerando que na fase de grupos da Sul-Americana somente o primeiro colocado garante a vaga para a fase eliminatória, vencer todos os confrontos em seus domínios é essencial, por isso, essa vitória, mesmo que sem brilho, foi essencial para o Tricolor dentro dos seus objetivos na competição. Porém, a atuação da equipe deu grandes sinais que Tiago Nunes precisará mostrar todo o seu repertório para resgatar o bom futebol e a autoestima de um grupo acostumado as vitórias, e também precisará convencer o presidente Romildo que ganhar a Sul-Americana é um bom negócio!

COMO JOGARAM:

Brenno – Mostrou segurança e realizou boas defesas – 8,5

Rafinha – Apresentou o bom futebol que se espera dele – 8,0

Ruan – Teve uma atuação segura e conseguiu se impor fisicamente – 7,0

Rodrigues – A sua expulsão infantil quase comprometeu o resultado – 3,0

Cortez – Pouco acrescentou a equipe – 5,0

Thiago Santos – Deu segurança a equipe, apresentou boas qualidades na sua função – 6,0

Matheus Henrique – Errou muitos passes e perdeu muitas bolas – 4,5

Alisson – Pouco acrescentou ofensivamente, até sair contundido – 4,5

Jean Pyerre – Pouco apareceu – 4,5

Ferreira – Tentou várias jogadas e teve uma assistência – 7,0

Diego Souza – Um gol e uma assistência, foi nome da partida – 9,0

Léo Pereira – Apresentou boas qualidades, mas carece de entrosamento e maturidade – 6,0

Paulo Miranda – Entrou para fechar o sistema defensivo e foi premiado com um gol – 6,5

Lucas Silva – Pouco tempo em campo – sem nota

Léo Chú – Pouco tempo em campo – sem nota

Victor Bobsin – Pouco tempo em campo – sem nota

Thiago Gomes – Fez o trabalho do interino, fazendo poucas alterações na estrutura mantida por Renato – 7,0

CASSI ROMILDO MARIN

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.