Médico que realizou o primeiro parto do hospital de Veranópolis relata o amor pela profissão

Egon Motyczka, obstetra, fez parte da vida dessa e de muitas outras famílias

Em junho de 2000, o primeiro bebê nascia no recém fundado Hospital São Peregrino Lazziozi, de Veranópolis. Carolina Koste, que deu a luz ao menino William Koste Sangali, teve o apoio do Dr Egon Motyczka. O obstetra realizou o parto e trouxe o pequeno ao mundo. A tranquilidade e profissionalismo do médico, passaram segurança à mãe, que estava bastante apreensiva, visto a complexidade do momento. Após esse, muitos outros bebês vieram ao mundo no HCSPL pelas mãos de Egon, que com muito carinho, desenvolve sua profissão.

O médico fez e faz parte da vida de muitos veranenses. Ao trazer ao mundo os pequenos e frágeis bebês, fica registrado na história de uma geração, de uma família. Para ele, ser obstetra é trabalhar com a vida e com a humanidade, sempre com muito carinho.

– Ser obstetra é ter a oportunidade de conhecer e acompanhar a vida em seu princípio, de ajudar a mulher a vivenciar sua gravidez como uma experiência positiva, que merece ser lembrada com saudade, e, finalmente, ter o privilégio de assistir, na primeira fila, o espetáculo que é o nascimento de um novo ser.

Atualmente, mesmo que atuando majoritariamente no município de Porto Alegre, possui um legado importante na cidade de Veranópolis, sendo lembrado com muito carinho pelas pacientes.

Em 2020, o hospital realizou uma produção especial sobre os 20 anos do primeiro parto, assista

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.