Dois bugios são encontrados mortos no interior de Guabiju

Dois macacos da espécie Bugio foram encontrados mortos na Comunidade Água Branca, no interior do município de Guabiju, no início desta semana. A Vigilância Epidemiológica do município e do estado estiveram no local, na manhã desta quinta-feira, 15.

A orientação é de que as pessoas tenham cuidado ao entrarem em matas e não matar o Bugio, pois ele não transmite o vírus. A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, que pode levar à morte em cerca de uma semana, se não for tratada rapidamente. Em ambiente silvestre, os mosquitos dos gêneros Haemagogus e Sabethes transmitem o vírus, e os macacos são os principais hospedeiros. Os casos humanos ocorrem quando uma pessoa não vacinada entra em contato ou mora próximo às matas e é picada por um mosquito contaminado.

No ciclo urbano, o vírus é transmitido ao homem pelos mosquitos Aedes Aegypti. O Brasil não registra febre amarela urbana desde 1942.Os macacos não são transmissores do vírus para humanos, mas servem de parâmetro para o controle da doença, pois são a forma de alerta.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.