Carreata reivindicando volta às aulas presenciais foi realizada em Veranópolis

O manifesto reivindicou, também, a vacinação para os professores

Na tarde desta quarta-feira, dia 21 de abril, uma carreata reivindicando a volta às aulas presenciais, bem como, a vacinação para os professores foi realizada em Veranópolis. Com início às 16h, os carros enfeitados com balões e cartazes partiram da sede dos Escoteiros, na rua Barão do Rio Branco, e seguiram pelas ruas principais da cidade.

Segundo os organizadores, as aulas remotas não garantem efetividade no aprendizado, principalmente para as séries iniciais, bem como, na escola, as crianças seguem protocolos sanitários mais rígidos que em casas de parentes, cuidadores ou amigos. Esses fatos são os principais causadores da carreata. Além disso, a reivindicação é para que ocorra um retorno presencial opcional, ou seja, possibilitando que cada família escolha encaminhar ou não o jovem à escola.

O manifesto foi pacífico e seguiu os protocolos de saúde, visto que, cada família estava em seu veículo. Ação semelhante, ademais, já havia sido feita em Veranópolis, no mês de fevereiro. Relembre clicando aqui.

Studio TV conversou com os organizadores da carreata

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.