Ao total, microrregião de Veranópolis receberá 1.175 novas doses da vacina contra a covid-19

Com elas, além da finalização da vacinação dos idosos, será possível o início da imunização de pessoas com comorbidades

A microrregião de Veranópolis, que é composta por Fagundes Varela, Vila Flores e Cotiporã receberá, ao total, 1.175 novas doses da vacina contra a covid-19. Elas fazem parte da 15ª remessa de vacinas disponibilizadas pelo governo do RS às coordenadorias regionais.

Ao total, 360.950 vacinas chegaram ao estado na quinta-feira, dia 29 de abril. Dessas, 35.810 foram encaminhadas à 5ª CRS, coordenadoria responsável pela Serra Gaúcha.

Apesar do Estado ter recebido doses da Coronavac, pelo quantitativo ser muito baixo (7.200 para todo o RS), os imunizantes serão armazenados e distribuídos junto a próxima remessa da vacina, que deve chegar na semana que vem. Assim, as vacinas que estarão sendo distribuídas, serão as da Astrazenca e estarão sendo destinadas apenas para primeiras doses. Com elas, pessoas com comorbidades começarão a ser vacinadas e todos os idosos que ainda não receberam imunizantes serão contemplados.

CidadePessoas com 60 e 61 anosPessoas com comorbidades 54 a 59 anos e pessoas com deficiência cadastradas no BPC 55 a 59 anos Nº total de doses
Vila Flores5070120
Cotiporã6085145
Fagundes Varela405090
Veranópolis 350470820
Dados da 5ª CRS | Levantamento: Studio

Na fase 1 do grupo das comorbidades, serão vacinadas:
• pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos;
• pessoas com doenças renais que fazem tratamento por diálise maiores de 18 anos;
• gestante e puérperas (passaram há menos de 45 dias pelo parto) e têm alguma comorbidade, maiores de 18 anos;
• pessoas com 54 a 59 anos com comorbidades;
• pessoas com deficiência permanente cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.