1° Batalhão Ambiental de Tramandaí e Fepam localizam origem de odor ruim que incomodava moradores do litoral

Na manhã desta terça-feira (06/04), uma equipe da PATRAM de Tramandaí e fiscais da FEPAM Porto Alegre, deslocaram até uma fazenda de criação de gado no interior do Município de Cidreira, onde foi localizado um caminhão tanque carregado com fertilizante líquido e um trator o qual fazia a aplicação do produto sobre área de pastagem bovina. A área de aplicação com cerca de 400 hectares, recebeu aproximadamente 405 mil litros de fertilizante oriundo de uma empresa destinada a fabricação de fertilizantes a partir de resíduos orgânicos.

Devido a tal fertilizante ter ocasionado transtornos a população pelo seu forte odor, a sua aplicação foi suspensa na propriedade.

O fertilizante líquido é resultante de matéria orgânica extraídas em biodigestores, produto legalizado pelo MAPA, o qual pode ser aplicado diretamente no solo sem a necessidade de autorização ambiental por não trazer riscos ao meio ambiente.

Texto/Fotos: Comando Ambiental da Brigada Militar

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.