Geral

Veranópolis participa do Seminário Cidades Mais Sustentáveis como referência em cidade saúdavel

Na tarde do dia 30 de março, o Prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, esteve participando do Seminário Cidades Mais Sustentáveis, evento que aconteceu de forma on-line e foi promovido pelo município de Jaraguá do Sul, no estado vizinho de Santa Catarina.

Na oportunidade o Prefeito apresentou o município de Veranópolis, dentro do tema políticas públicas para cidades mais saudáveis, onde relatou todos os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos na Terra da Longevidade na área da saúde, estudos com os idosos e as ações realizadas no Projeto Município para Todas as Idades, como: Projeto Cuidando da Dose, mobilidade urbana, saneamento básico, revitalização de praças, instalação de câmeras de monitoramento, internet no interior, Projeto Motivos para Sorrir, informática para pessoas acima de 50 anos, Projeto Plantando Saúde, revitalização das avenidas centrais, Projeto Hospital Amigo do Idoso, entre outros. E também apresentou o programa que Veranópolis está desenvolvendo para se tornar uma Cidade Resiliente.

Veranópolis também foi pauta da apresentação nesse seminário, pelo Dr. Emílio Moriguchi e Neide Bruscato, que relataram aos participantes todo o trabalho de pesquisa em longevidade que é desenvolvido com os veranenses a mais de 26 anos. Veranópolis é uma cidade amiga das pessoas e preza muito pela qualidade de vida de seus habitantes, é um município referência no Brasil também como uma cidade saudável.

Fotos: Leticia Fracasso

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Valorize o investimento na reportagem e jornalismo. Cópia somente com citação de fonte.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios