Tradicional Feira do Peixe de Veranópolis não acontecerá neste ano

Lojas da cidade, bem como, supermercados, apresentam-se como uma opção de compra

A tradicional Feira do Peixe, realizada em Veranópolis, não acontecerá neste ano. Em 2020, a atividade também não foi feita. Com isso, essa é a segunda edição consecutiva que é cancelada por conta da pandemia de covid-19. De forma geral, além de buscar evitar aglomerações e circulação de pessoas, por conta do momento crítico que a cidade passa diante da propagação do coronavírus, a atividade encontrou outro empecilho: a falta de oferta.

Na cidade, poucos produtores apresentaram interesse na comercialização. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Fernando Fracaro, seria necessário contatar pessoas de outros municípios para a venda, fato que diverge do objetivo atual de valorizar o comércio local.

A feira ocorria na semana que antecede a Páscoa e era realizada pela Prefeitura da cidade com apoio da Emater/RS-Ascar. Os peixes eram abatidos no momento da venda, seguindo normas sanitárias. Comer peixe na “Semana Santa” faz parte da tradição e da devoção cristã. 

Como opção, supermercados de Veranópolis, bem como a Casa do Peixe, localizada na Avenida Júlio de Castilhos, estarão fazendo a venda das carnes.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.