Serra Gaúcha recebeu, nesta quinta, 15.230 doses da vacina contra a covid-19

As vacinas serão utilizadas, na região, para aplicação de segundas doses em idosos e profissionais da saúde.

Um lote com cerca de 174,8 mil vacinas da Coronavac, contra a Covid-19 chegou na quarta-feira, dia 03 de março, ao RS. A 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, responsável pelos 49 municípios da Serra Gaúcha, recebeu 15.230 mil doses dessa remessa. As vacinas serão utilizadas, na região, para aplicação de segundas doses em idosos e profissionais da saúde.

Essa quantidade chegou em Caxias do Sul, sede da CRS, no dia de hoje, 04 de março. Veranópolis, dessas, receberá 410 doses, que serão aplicadas em idosos com 85 anos ou mais.

Ao total, 97.250 doses foram encaminhadas à macrorregião da Serra Gaúcha, em seis remessas. Dessas, 63.701 já foram aplicadas, sendo 51.932 de primeira dose e 11.769 da segunda.

O esquema vacinal completo com duas doses é necessário para obter a resposta imune esperada para a prevenção da Covid-19. A segunda dose da Oxford/AstraZeneca deve ser aplicada com 12 semanas de intervalo. Para a CoronaVac, o prazo é duas a quatro semanas, sendo que a recomendação no Estado é que seja em 28 dias.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.