Novo lote de vacinas CoronaVac será distribuído aos municípios do RS nesta quinta-feira, dia 4

A remessa de 174,8 mil doses de vacinas CoronaVac Butantã contra a Covid-19, que chegou nesta quarta-feira (3/3) ao Rio Grande do Sul, começa a ser distribuída aos municípios nesta quinta-feira (4/3). Esse lote será destinado à aplicação da segunda dose em pessoas que já receberam a primeira. O esquema vacinal da CoronaVac prevê um intervalo de até 28 dias entre as duas aplicações.

Remessas de vacinas CoronaVac recebidas pelo RS:

  • 341,8 mil doses em 18 de janeiro (esse lote foi dividido para aplicação de primeira e segunda doses)
  • 53,4 mil doses e 193,2 mil doses em fevereiro (usadas para a primeira aplicação), além de 84,2 mil doses (para a segunda aplicação)
  • 174,8 mil doses em março, também para a segunda imunização

O Rio Grande do Sul também já recebeu lotes com 116 mil e 135 mil vacinas da Oxford/AstraZeneca

Esquema vacinal

O esquema vacinal completo com duas doses é necessário para obter a resposta imune esperada para a prevenção da Covid-19. A segunda dose da Oxford/AstraZeneca deve ser aplicada com 12 semanas de intervalo. Para a CoronaVac, o prazo é duas a quatro semanas, sendo que a recomendação no Estado é que seja em 28 dias.

Acompanhe aqui a distribuição das vacinas no RS (os dados são informados pelos municípios).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.