Para atingir imunidade de 70% da população, Veranópolis precisa de cerca de 20 mil novas doses da vacina contra a covid-19

Análise dos dados da vacinação foi feita pelo prefeito de Veranópolis, que afirmou essa situação

A imunização contra a covid-19 começou há dois meses em Veranópolis. Apesar do processo já estar em andamento, ainda há muito pela frente. Ao total, segundo a atualização da segunda-feira, dia 15 de março, 2.064 pessoas foram vacinadas no município. A cidade recebeu 2.850 doses.

Segundo análise do prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli, pontuada à reportagem da Studio, será necessário, ainda, cerca de 20 mil doses para que a imunidade necessária, que é de 70% da população, seja alcançada. Isso porque, se somados os 2.064 vacinados, com os 2.576 já contaminados e mais a estimativa da Secretaria da Saúde de que cerca de 1.500 veranenses foram acometidas pelo vírus mas não apresentaram sintomas, o número de “imunizados” completa ou parcialmente é de seis mil pessoas. Isso representa cerca de 23% da população já pouco suscetível a enfermidade.

A expectativa é pela vinda das doses por parte do governo federal e, caso necessário, da compra por parte do município, cujos trâmites já começam a ser realizados neste momento mas devem ter seus resultados no futuro. Entenda na reportagem abaixo:

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.