Geral

O amor que venceu a Covid-19 em Bento Gonçalves

Após 20 dias de internação, casal de idosos recebe alta hospitalar

“Quando o inverno chegar, eu quero estar junto a ti, pode o outono voltar, que eu quero estar junto a ti”. O trecho da música “Primavera”, clássico de Tim Maia, reflete a união de um casal que está junto há pelo menos 63 primaveras. São seis décadas de união entre Lauro Alves de Lima, 84 anos, e Anita do Prado Alves, 81 anos, e que mais recentemente passou por mais uma grande prova de amor. Em meados de fevereiro o casal adoeceu praticamente ao mesmo tempo, com o intervalo de pouco mais de um dia de diferença. Dona Anita internou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas de Covid-19, que posteriormente teve o diagnóstico confirmado. Seu Lauro internou logo depois, também diagnosticado com Covid-19, ficando ao lado da esposa no mesmo quarto pelo período de 20 dias.  

A filha do casal, Maria de Fátima de Lima Bianeck, 57 anos, emocionada, agradeceu o atendimento recebido pelos profissionais da UPA, que segundo ela foi excelente.

“Quando meu pai foi internado ele já não estava bem, e sua oxigenação estava debilitada. Aqui na UPA ele e minha mãe receberam um tratamento muito bom, com profissionais muito atenciosos. Nos sentimos muito bem atendidos Todas as gurias, enfermeiras e técnicas, brincavam com eles. O doutor que atendeu eles os deixou juntos também pelo fato de que seria mais saudável mantê-los no mesmo ambiente”, conta. 

A técnica de enfermagem, Lilian Barcelos não escondeu a alegria de ver o casal indo para casa juntos.

“A união deles é muito linda, de realmente admirar. Foi a primeira vez que atendemos um casal juntos por 20 dias, um casal muito simpático. Quando um teve a notícia que o outro ia ter alta, o outro ficou triste. Nós dávamos força para eles, segurando suas mãos e dando incentivo”, diz.

Seu Lauro não escondeu a emoção ao lado da esposa.

“É uma sensação forte, um momento muito bonito. Eu me sinto muito feliz, ela é muito importante pra mim”, se emociona. Dona Anita, já emocionada retribuiu em palavras o carinho e amor do esposo.  

“Graças a Deus foi bom, em nenhum momento fiquei sozinha. É muita felicidade”.

Orientações

A pandemia ainda não acabou. Lave suas mãos com água e sabão, use álcool gel e mantenha o distanciamento. E caso apresente sintomas procure atendimento médico.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura 

Foto: Rodrigo De Marco 

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Valorize o investimento na reportagem e jornalismo. Cópia somente com citação de fonte.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios