Geral

Ministério da Saúde deposita valor e menino Enzo de Novo Hamburgo fará tratamento milionário

Após meses de espera e ansiedade, o Ministério da Saúde (MS) depositou a complementação do valor para o tratamento do menino Enzo Gabriel Nunes Jung, de Novo Hamburgo, diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1. A transferência para a compra do medicamento Zolgensma foi confirmada na manhã desta terça-feira (16) pela União. O valor, no entanto, não foi liberado devido a termo de sigilo com o MS.

Nas redes sociais, integrantes da campanha comemoram: “Quem planta amor, colhe felicidade. É com muita alegria e o coração transbordando de felicidade que venho comunicar a vocês que VENCEMOS!”, publicaram, em texto.

O Zolgensma é um dos medicamentos mais caros do mundo, atualmente avaliado em cerca de R$ 10 milhões. Até o começo da semana, Enzo havia arrecadado cerca de R$ 2 milhões com doações, rifas, pedágios e outras promoções. Ele tem até o dia 27 de março para realizar a aplicação, data em que completa dois anos.

A partir de agora, a família segue com os trâmites burocráticos e negociações para adquirir o tratamento. O menino já está realizando exames e sendo preparado para o dia “Z”.

Com informações do Jornal NH.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Valorize o investimento na reportagem e jornalismo. Cópia somente com citação de fonte.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios