Notícias

Hospital de Nova Prata segue apresentando diminuição no número de internações por conta da covid-19

Neste momento há 17 pessoas internadas por conta da doença

Após dias críticos, uma leve queda de internações por conta da covid-19 no hospital de Nova Prata é observado. Hoje, dia 24 de março, 17 pacientes estão internados por conta da covid-19, estando desses, cinco entubados aguardando leito de UTI. Após uma diminuição no número de internados em leitos clínicos a decrescente no encaminhamento para ventilação mecânica, está sendo constatado. Segundo a diretoria do hospital, observa-se um número considerável de altas e uma diminuição de internações.

A espera por parte dos entubados, entretanto, é longa. Uma paciente faleceu após aguardar 14 dias na fila de espera. Uma transferência, contudo, foi realizada nas últimas horas.

Até o momento, o andar destinado a pacientes com a doença está sendo suficiente para atender a demanda, porém, se o número de internações voltar a aumentar ao mesmo passo que as altas de pacientes não ocorram, um novo posto, localizado no último andar, deverá ser, também, reservado apenas para casos da doença. Essa situação é crítica, visto que, obrigaria o remanejo de outros pacientes.

No local são atendidos apenas pacientes dos municípios de referência, que são: Nova Prata, Vista Alegre do Prata, Protásio Alves, André da Rocha, Guabiju, São Jorge, Nova Araçá e Paraí.

Situação do hospital foi tema de entrevista na Studio, acompanhe

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Valorize o investimento na reportagem e jornalismo. Cópia somente com citação de fonte.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios