Há um mês, Hospital Tacchini opera com ocupação em leitos de UTI acima de 100%

Dias de colapso e sobrecarga marcaram o último mês

No dia 26 de fevereiro o Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, alcançou a marca de 100% de ocupação em leitos de UTI. Essa não foi a primeira vez que a casa chegou nessa triste marca nos últimos meses, contudo, o ineditismo dessa data se refere a sequência dos fatos posteriores a ela. Por um mês, o número não foi menor que esse percentual em nenhum dia, ou seja, há cerca de 30 dias, a casa de saúde opera com superlotação. Hoje, dia 26 de março, a ocupação está em 135,5% e a maioria dos internados são relacionados a covid-19.

A situação crítica exige muito esforço estrutural e humano, tendo sido necessário, em momentos mais delicados, um remanejo da estrutura de todo o município para apoiar o hospital. O trabalho da saúde municipal e da casa está sendo feito em conjunto. A expansão de leitos foi realizada, porém, a falta de recurso humano é o empecilho para efetivar novos aumentos de estrutura.

O hospital é referência direta para toda a região de Bento Gonçalves, inclusive para Veranópolis. Seu maior pico de ocupação foi registrado no dia 12 de março, quando havia 157,7% de lotação. O colapso das estruturas foi decretado no dia 07 de março.

Entrevista com o prefeito de Bento Gonçalves tratou sobre o tema

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.