Hospital Tacchini comunica oficialmente o colapso em seu sistema de saúde

A casa de saúde atingiu o máximo das suas capacidades de atendimento em UTI, 140% de ocupação. Ao todo, são 63 pacientes em regime de UTI, oito deles em leitos improvisados na emergência do Pronto Socorro da instituição.

Às 21h do sábado, dia 6, o Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, atingiu o máximo das suas capacidades de atendimento em UTI, 140% de ocupação. Ao todo, são 63 pacientes em regime de UTI, oito deles em leitos improvisados na emergência do Pronto Socorro da instituição.

Outros três pacientes, que atualmente encontram-se em unidades de internação, correm risco iminente de agravamento do quadro de saúde, o que levaria à utilização das últimas vagas em regime de cuidados críticos dentro da estrutura do hospital, levando a instituição ao colapso.

Diante deste cenário, o Tacchini leva a público que já comunicou oficialmente o colapso em seu sistema de saúde ao Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS), à gestão municipal, à Coordenação Estadual de Regulação de Leitos, ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), à coordenação da Unidade de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves (UPA 24h), e ao Ministério Público (MP).

Visando evitar que qualquer paciente fique sem atendimento, a prefeitura de Bento Gonçalves reorganizou os fluxos de atendimento na UPA 24h, no bairro Botafogo, para que os casos em que o hospital não tenha mais condição de absorver (convênio ou SUS) sejam encaminhados para a estrutura pública.

Informações do Hospital Tacchini

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.