Governo de Santa Catarina deve definir lockdown no Estado nas próximas horas

Devido ao aumento de casos de Covid-19 no estado de Santa Catarina, o governador Carlos Moisés se reuniu ontem, quarta-feira, 10 de março, com os prefeitos das 21 maiores cidades, de 20 associações e autoridades, por meio de reunião virtual, para tratar de novos critérios e soluções para conter o avanço da doença.

Pela noite, o Ministério Público catarinense impetrou ação sobre pedido de lockdown, assinado por quatro promotores de Justiça.

O pedido sugere que o Governo do Estado adote medidas mais restritivas nos próximos 14 dias, suspendendo todas atividades na tentativa de conter possíveis aglomerações e a progressão do contágio de Covid-19.

Dentre várias sugestões do MP está a que o Estado apresente em 48 horas um plano econômico de socorro emergencial e compensatório aos segmentos e pessoas físicas diretamente afetados pelas restrições de funcionamento. A decisão de lockdown em Santa Catarina deve sair a qualquer momento.

Fonte: W3

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.