Desentendimento no trânsito pode ter motivado assassinato de ciclista entre Passo Fundo e Ernestina

Segundo a Rádio Uirapuru, no início da tarde desta segunda-feira (29), por volta das 13h20, a Brigada Militar, através do 1º Esquadrão/Força Tática, prendeu o autor confesso do assassinato do ciclista Mateus Henrique de Moraes, de 30 anos. O crime aconteceu na manhã do dia 14 de março, na ERS-153.

A prisão ocorreu durante patrulhamento na Rua José Brisolo, n° 140, na Vila Jardim. Segundo informações, uma guarnição da Brigada Militar prendeu um homem, identificado como Amim Diego dos Santos Kuhn, de 19 anos, após abordagem do indivíduo no local.

O homem tinha um mandado de prisão em seu desfavor, já que policiais civis estão conduzido uma investigação contra ele no caso do ciclista morto. De acordo com a Polícia Civil, Amim Diego dos Santos Kuhn confessou ser o autor e responsável pela morte de Mateus Henrique de Moraes.

Informações preliminares obtidas pela reportagem da Rádio Uirapuru dão conta de que um possível desentendimento no trânsito poderia ter motivado o assassinato do ciclista na ERS-153. A Polícia Civil ainda não confirma a versão, mas o próprio acusado teria revelado esta motivação.

A polícia segue ouvindo o indivíduo e deve se manifestar ainda na tarde de hoje. Os policiais buscam saber se, de fato, foi uma briga ou o acusado está mentindo.

No local da prisão estiveram agentes da Delegacia de Homicídios, sendo o investigador Volmar Menegon responsável pela guarnição.

Relembre o caso

Na manhã de domingo (14), um ciclista foi localizado morto, as margens da ERS-153, entre Passo Fundo/Ernestina. O encontro ocorreu próximo 200 metros do pardal.

Após o trabalho de perícia no local, foi localizado pelo menos quatro disparos de arma de fogo, no ciclista identificado como Mateus Henrique Moraes, de 30 anos. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal, para a necropsia.

A Polícia Civil já está realizando diligências e colhendo informações para desvendar este crime. Este é o quarto homicídio do ano em Passo Fundo. Mateus não possui ocorrências policiais e não tinha desavenças.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.