Caso de aglomeração em Veranópolis é investigado pela Polícia Civil

No último final de semana, aglomerações em um ponto do interior do município foram registradas

No último sábado, dia 13 de março, e domingo, dia 14, aglomerações foram observadas no município de Veranópolis. O fato foi constatado pela fiscalização da Prefeitura e Brigada Militar, que estavam fazendo inspeção pelos diversos pontos da cidade. O principal local em que foi observado o descumprimento do decreto municipal foi em uma localidade privada do interior do município.

Diante disso, na terça-feira, dia 16 de março, um inquérito foi instaurado junto a Polícia Civil para apurar o fato, a partir do registro do Boletim de Ocorrência por parte do Poder Público. A junção de provas já foram realizadas e a investigação deve ser finalizada em breve, apenas é preciso, porém, coletar o depoimento do proprietário do local. Posteriormente, a situação segue para a Promotoria de Justiça e na sequência deve ser julgada pelo judiciário.

A ação busca responsabilizar o acusado por infringir o Artigo 268 do Código Penal, que delimita sanções ao descumprimento de determinação do Poder Público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. A pena é detenção, de um mês a um ano, e multa. O indivíduo acusado já foi indiciado anteriormente, no ano de 2020, pelo mesmo motivo.

Delegado de Veranópolis falou sobre o fato e explicou os trâmites do processo

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.