Veranópolis discutiu procedimentos de segurança para a continuidade das aulas na cidade

Na tarde do dia 25 de fevereiro, o Comitê da Educação de Veranópolis, composto pelas autoridades do município, representantes das escolas de Educação Infantil, do Conselho Tutelar, da Câmara de Vereadores e membros da Secretaria Municipal de Educação e da Saúde, estiveram reunidos para alinhar procedimentos de segurança quanto a continuidade das aulas.

O Prefeito, Waldemar De Carli, destacou aos presentes a situação da saúde no município, onde os casos positivos de Covid-19 tiveram um grande aumento nos últimos dias e reforçou o comprometimento de todos no combate a propagação desse vírus.

Foi evidenciado neste encontro que escola é um ambiente seguro, principalmente para as crianças. A Secretária de Educação, Izabel Cristina D. Menin, destacou a importância dos profissionais da educação redobrarem seus cuidados com a higienização, tanto dentro como fora da escola, para assim, evitarem uma possível contaminação com o novo coronavírus.

Fica um alerta às famílias que possuem seus filhos nas escolas veranenses:
Em qualquer caso de sintoma gripal não se desloquem até as instituições de ensino, seja a criança ou os familiares e isso, se aplica inclusive aos professores e auxiliares. Assim, como as famílias que tenham casos positivados com a Covid-19 que mantenham o cumprimento do isolamento, evitando qualquer contato com outras pessoas para frear a proliferação do vírus.

As Escolas Municipais de Educação Infantil vão manter suas atividades, mesmo com bandeira preta, seguindo rigorosamente os protocolos de segurança, pois este serviço é necessário para que os pais exerçam suas atividades profissionais. Portanto, solicita aos pais que possuem uma rede de apoio que pode ficar com a criança nessas próximas duas semanas que a utilizem, para diminuir dessa forma, a circulação de pessoas nas creches.
As direções das escolas e a Secretaria da Educação continuam à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento da comunidade.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.